top of page

Uma Iniciativa de Adriano Novo

Áudios revelam pedido de propina por parte do Vereador Zé Carlos; vereadores reagem

Pedidos de "contraprestação" aparecem nos diálogos de posse do MP e de parlamentares campineiros

Áudios divulgados pelo Ministério Público, aos quais o Hora Campinas teve acesso, revelam pedidos de propina por parte do presidente da Câmara de Campinas, Zé Carlos (PSB), a prestadores de serviço. O MP investiga denúncia de corrupção passiva na Casa e o inquérito teve o sigilo quebrado. Em posse dos áudios, vereadores reforçam o pedido de afastamento de Zé Carlos e a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). A situação de Zé Carlos no comando da Casa está sob risco.



Os áudios divulgados pelo MP têm quase quatro horas de duração e revelam negociação de Zé Carlos com vários prestadores. Em um dos trechos do áudio, o presidente da Câmara faz essa referência: “…que o acordo feito é 800, entendeu? Ele garantiu que vai me ajudar…você me ajuda”.

O advogado Rafael Creato, subsecretário de Relações Institucionais da Câmara, também aparece nos áudios. Na conversa com o mesmo prestador, a negociação segue assim: “então tá na mão do presidente, o que ele precisa decidir é isso. Se ele vai fazer uma nova licitação ou vai decidir pela prorrogação…maio, né? Então, ele queria saber qual seria a contraprestação para manter, o que a empresa pode fazer para ajudar”.


OUÇA ABAIXO



Acionado, o MP fez uma devassa atrás de provas. As diligências tiveram grande repercussão e quase colocaram Zé Carlos a nocaute. Ele resistiu e voltou a presidir as sessões. Mas não se sabe por quanto tempo. A pressão pelo seu afastamento é grande.

Comentários


© 2021 por SUPER 8 - MARKETING DIGITAL

Adriano Novo, Vila Padre Anchieta, Campinas

bottom of page