Conheça quem é, o que comem e como vivem? Hoje aqui no Face!
- Adriano Novo
- 12 de jan.
- 3 min de leitura
Apelidados de Leo Dias e Sonia Abrão do Pe. Anchieta moradores locais trazem verdades, curiosidade e acontecimentos que ocorrem no bairro Pe. Anchieta em Campinas!

Nos últimos meses duas figuras estão aparecendo varias e varias vezes na redes sociais, sempre trazendo denuncias sobre o bairro Pe. Anchieta, algumas vezes curiosidades outras vezes denuncias, fatos, eventos criticas e informação no geral. Devido a isso eles ganharam os apelidos de Leo Dias e Sonia Abrão do Pe. Anchieta que levam com muita irreverencia. Hoje vamos conhecer quem são esses dois, o que fazem, o que comem e quais são seus hobbys.
Adriano Novo - Carinhosamente chamado de Leo Dias

Começamos por esta figura, Sr. Adriano Novo. Nascido em 22/09/1984 na Vila Padre Anchieta, membro da comunidade LGBTQIAP+ e não binário e que se divertiu muito com o apelido de Leo Dias. Estudou todo o seu ensino fundamental e médio nas escola Fiorello e Miguel Vicente Cury. É formado em Turismo (Universidade Paulista), Pós Graduado em Gestão Estratégica de Marketing (Senac SP) e possui Mestrado em Mídias sócias com trabalhos publicados sobre engenharia social (universidade de São Paulo). Trabalho como gestor de eventos corporativos pela TV1 onde organizou eventos como a consulfarma, Ford-testing e Expoflora. Hoje Adriano tira seu sustento trabalhando diretamente com turismo e marketing digital voltado ao turismo, além de ser proprietária de uma agencia de viagens. No ano de 2015 se envolveu na politica após sua madrinha ter falecido na antiga UPA por negligência médica, no final do ano de 2015 ingressou a equipe do Vereador Eduardo Magoga do qual apoiou diretamente e foi consultor de marketing e mídias sociais até o ano de 2019. Em 2020 teve seu padrinho morto em uma tentativa de assalta na porta de sua casa o que fez com que Adriano se engaja-se em segurança publico, devido a este envolvimento curso gestão publica pela instituição Estacio para melhor compreender o que poderia fazer para aumentar a segurança e compreender os mecanismos envolvidos, no ano de 2021 iniciou o trabalho na aplicação do programa Vizinhança Solidária que foi concretizada em junho de 2022 e com o incrível resultado de redução a zero no índice de criminalidade na região que foi aplicada. Compreendendo a desinformação criada pela classe politica local fundou o blog Vizinhança Solidária, a pagina Villa Padra Anchieta e os grupos Vila Padre Anchieta, Vila Padre Anchieta tem de tudo e Desapega Padre Anchieta somando todas as comunidades são mais de 50mil pessoas atingidas.
Viviane Crispim - Carinhosamente chamada de Sonia Abrão

É bacharel em direito, pela Universidade Paulista, professora concursada na rede pública Estadual há mais de 25 anos, concluiu o ensino fundamental e médio na Escola Professor Miguel Vicente Cury, moradora do bairro há 42 anos nascida em 07/04/1974 veio ao 06 anos de idade com seus pais o advogado Sílvio de Lima e mãe Vicentina morar no bairro . Militante, ativista, filiada ao partido do trabalhadores desde os 16 anos de idade, desde então começou a pegar o gosto por política, pois seu pai também militante realizava reuniões em sua residência para tratar assuntos referentes ao bairro.
Representante da Apeosp ( Sindicato dos professores) na escola em que leciona EE Professor Marcelino Velez , foi presidenta do movimento Negro do PDT onde lá disputou as eleições municipais com o cargo de vereadora no ano de 2021. Tem participação atuante e severa em sites e grupos de Facebook tudo relacionado a política desde 2016, acredita que a política é tudo e que a mulher também pode e deve fazer política, quando não está atuando adora correr pelas ruas do bairro , hobby preferido. Contribuinte ativa nas matérias do blog Vizinhança Solidária, trazendo curiosidades, informações, denuncias e tudo o que rola no bairro Pe. Anchieta.
Sobre as duas figuras!
Ambos são atuantes no bairro e possuem o proposito de melhorar onde moram, acreditam que a mesma qualidade de vida que a prefeitura proporciona a quem mora no Cambuí, deve ser entregue ao Pe. Anchieta. Com esse objetivo sempre veem trazendo informações a população e por esse motivo foram apelidados de Leo e Sonia o que levaram na esportividade e carinho pois se já deram apelido é porque o trabalho está incomodando quem quer o piro para o Bairro!
Comments