CPI do Zé Carlos: dono da Costa Norte e irmão de empresário serão ouvidos na próxima semana
- Adriano Novo
- 12 de jan.
- 1 min de leitura

A CPI da Propina, que investiga denúncia de que o presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB), pediu vantagens ilícitas em contratos terceirizados na Câmara de Vereadores, vai ouvir três pessoas na próxima quarta-feira (09/11). Serão ouvidos Danilo Palma, Zaidan Reubem Nagib e Alexandre Rocha.
Danilo Palma é irmão de Celso Palma, empresário que denunciou o esquema e entregou áudios ao Ministério Públic sobre conversas que revelam o esquema investigado pela Promotoria. Danilo disse que Valter Greve, presidente da Ceasa, e ex-assessor do ex-presidente da Câmara, Campos Filho, teria pedido propina de R$ 50 mil por mês, em 2014. A promessa é que diante do pagamento, a empresa de Celso Palma, o Grupo Mais, ganharia a licitação na época em que o Legislativo era controlado por Campos Filho.
Já Zaidan Reubem Nagib é o dono da TV Costa Norte. Ele será ouvido para esclarecer a informação de que teria oferecido R$ 1 millhão para Zé Carlos para que voltasse a ter o controle da TV Câmara. A costa Norte ganhou a licitação, em 2014.
Já Alexandre Rocha, foi diretor técnico da TV Câmara entre abril de 2014 a abril de 2019, será ouvido porque durante depoimento de Celso Palma ele teria dito que “Palma nunca ganharia uma licitação na Câmara porque não pagava propina”.
Comments