Débora Palermo assina, e CPI contra Zé Carlos consegue 11 adesões
- Adriano Novo
- 12 de jan.
- 1 min de leitura

A presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Campinas, Débora Palermo (PSC), assinou no final da manhã desta quinta-feira o pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador afastado Zé Carlos (PSB).
O anúncio foi feito por Paulo Gaspar (Novo), que é o autor do pedido.
Agora, com 11 assinaturas, Gaspar conseguiu o 1/3 necessário para dar andamento à solicitação, que deve investigar as relações do então presidente da casa com empresários que prestam serviços para a Câmara.
Em entrevista ao CBN Campinas, o vereador disse que “só com um milagre” conseguiria a décima primeira assinatura. Luiz Cirilo (PSDB) chegou a prometer isso, mas não cumpriu.
Zé Carlos é investigado pelo Ministério Público por corrupção passiva ao pedir propina para que os contratos fossem renovados.
Em áudios divulgados na semana passada, o dono de uma produtora que assumiu o controle da TV Câmara gravou conversas com Rafael Creato, subsecretário de Relações Institucionais, em que houve o pedido de valores que chegam a R$ 30 mil.
Zé Carlos se afastou da presidência do legislativo e do cargo de vereador quase no final da sessão da última segunda-feira, depois de chegar a usar a tribuna e não dar qualquer indício disso. A decisão foi tomada após um intervalo regimental de 15 minutos.
Comments