Primeira reunião da Vizinhança Solidária Pe. Anchieta é realizada dia 01/03
- Adriano Novo
- 1 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Com a presença do comandante da PM do bairro, os moradores da rua São Tomé se reuniram para resolver o problema da violência na rua.

O Programa Vizinhança Solidária se iniciou em 01/03/2022 pela iniciativa do morador Sr. Adriano Novo, que reuniu os moradores da Rua São Tomé para iniciar o projeto em sua rua.
"Você pode fazer muito mais pelo seu bairro!"
No dia 01/03/2022 às 15hs, foi realizada nossa primeira reunião oficial da Vizinhança Solidária. Nesta reunião tivemos a presença de 7 representantes das 32 casas da rua São Tomé, e contamos com a presença do Capitão Rafael - responsável pela companhia que faz o policiamento no bairro Pe. Anchieta. Foi apresentado o programa Vizinhança Solidária e explicado seu funcionamento e a parceria que firmamos junto a PM local. Além desta pauta, foram abordados assuntos como o perímetro de atendimento da base aqui do bairro, assim como o tamanho do efetivo disponível para o mesmo. Os moradores tiveram a oportunidade de apresentar seus pontos de vista, assim como suas reinvindicações - mais policiamento na rua e no bairro. O Capitão Rafael firmou o compromisso de buscar as melhores alternativas para a implementação do programa e salientou a importância do grupo de comunicação da rua, tanto para a segurança, quanto para a zeladoria da rua/comunidade.
O Programa Vizinhança Solidária estimula a mudança de comportamento dos integrantes de determinadas comunidades, buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.
Para conhecer o Programa Vizinhança Solidária e implantar no seu bairro, basta procurar a Unidade da Polícia Militar mais próxima da sua residência ou comércio, bem como conhecer e participar do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança).
コメント