Mentiras e falta de empatia voltam a ser padrão na UPA Pe. Anchieta
- Adriano Novo
- 20 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Quem procurou a UPA do Pe. Anchieta ontem a UPA Pe. Anchieta teve muitas dificuldades com o atendimento médico na unidade, chegaram até nós duas denuncias de pacientes que estiveram na unidade e tiveram problemas com o atendimento.
O primeiro caso é do Sr. Alexsandro que chegou a unidade com dor de ouvido e após muita espera no momento do atendimento teve seu atendimento negado pois o médico em questão informou a ele que o otoscópio (aparelho para examinar ouvido estava quebrado) o mesmo saiu e procurou atendimento na UPA Rosolem (Sumaré) onde foi atendido e medicado em apenas 30 minutos.
O segundo caso foi da Sra. Irmgard que procurou atendimento na UPA Pe. Anchieta durante a madrugada, Sra. Irmgard é idosa e cardíaca, deu entrada com a pressão 18/12, estomago embrulhado e dores no corpo (sintomas relatado na triagem) ai entrar no consultório o médico não tocou na paciente tão pouco solicitou o eletrocardiograma mesmo sendo informado do histórico cardíaco da paciente, apenas receitou capitopril e losartana (que não havia na UPA)
Procuramos o Diretor da UPA que nos informou que os otoscópios estão todos em ordem e que iria verificar junto ao médico porque da informação de aparelho quebrado e informou que repassou o caso para o coordenador da equipe médica, sobre o segundo caso foi pedido que fosse repassado diretamente ao coordenador da equipe medica que até o momento do fechamento desta matéria não respondeu.
Relembre outros casos envolvendo a UPA Pe. Anchieta:
- Por falta de atendimento, amigos e familiares levam comida a pacientes que esperam no UPA Anchieta
Comentarios