Fake News na Câmara, entenda o caso!
- Adriano Novo
- 6 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Na ultima sessão da câmara 05/10/2022 o Vereador Eduardo Magóga protagonizou um cena vergonhosa e de nítida falta de assessoria.

Ontem 05/10/2022 na 33º sessão ordinária da Câmara de Campinas o Vereador Eduardo Magoga protagonizou uma cena vergonhosa que poderia ter sido evitada por sua assessoria.
No momento em que o presidente da sessão concede a palavra ao vereador, ele detica seu tempo a falar sobre uma imagem que recebeu pelo what's app, sobre um banheiro unissex em uma escola de Campinas. Com uma fala indignada o vereador fala sobre a placa com timbre do brasão da prefeitura de Campinas, afixada em um banheiro de uma escola. Porem o que o Vereador Eduard Magoga não sabia é que a imagem em questão tratava-se de um fake news antiga que circulou ainda na gestão do Jonas Donizette.

Esta fake news checada pela agencia de checagem "Aos Fatos" a Secretaria de Educação da cidade de Campinas, informou em nota que todas as escolas de educação infantil da rede municipal de ensino têm banheiro único com trocador de fraldas dentro das salas de aulas para crianças com até três anos de idade. Já para as crianças acima dessa faixa etária, os sanitários são divididos entre feminino e masculino.

Devido a essa falha em sua assessoria, que poderia ter evitado o vexame na ultima sessão com uma rápida pesquisa na internet e teria visto que se tratava de uma fake news e teria utilizados o tempo do vereador na sessão de forma mais útil em prol de temas relevantes a população campineira.
As falas de Eduardo Magoga repercutiram nas falas de seus amigos e foi motivo de chacota para seus companheiro de câmara.
Veja a resposta do presidente da câmara para Eduardo Magoga
Veja a resposta do Vereador Edson Ribeiro para Eduardo Magoga
Veja a resposta da Vereadora Paolla Miguel para Eduardo Magoga
Assista ao momento que Eduardo Magoga inicia sua fala.
Comments