top of page

Uma Iniciativa de Adriano Novo

Na próxima quarta (16), CPI para apurar supostas cobranças de vantagens indevidas ouvirá pregoeiro e


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar supostas cobranças de vantagens indevidas para prorrogação de contratos de empresas terceirizadas pelo Legislativo, que realizou a quarta reunião na tarde deste dia 9, determinou novas oitivas a serem realizadas às 13 horas da próxima quarta-feira (16). “Iremos ouvir duas pessoas diretamente envolvidas no processo de licitação da TV Câmara em 2014, o então pregoeiro Jorge Brasco e a então consultora jurídica da Câmara, Neusa Dorigon”, diz o vereador Paulo Gaspar (Novo), presidente da CPI.

A escolha dos nomes decorre diretamente do depoimento do empresário Danilo Palma no dia de hoje. Ele afirmou aos vereadores da CPI – que é composta também por Major Jaime (o relator, do PP), Paulo Bufalo (PSOL), Paolla Miguel (PT), Carmo Luiz (PSC) , Luiz Cirilo (PSDB) e Higor Diego (Republicanos) – que no ano de 2014 a empresa da qual era sócio, o Grupo Mais, foi irregularmente desclassificada da licitação que venceu para operar a TV Câmara Campinas.

Segundo Danilo Palma, depois que ele se recusou a pagar “uma ajuda” de R$ 50 mil reais a um assessor da presidência da época, o pregoeiro teria determinado que documentos legítimos apresentados por ele eram inverídicos. Tal ato, em confirmado, seria similar à suposta cobrança de benefício indevido ocorrida na atual Legislatura por parte do então presidente da Câmara, Zé Carlos (que renunciou ao cargo) para renovar o atual contrato entre a CMC e o Grupo Mais, hoje pertencente ao irmão de Danilo, Celso Palma.

Desta forma, antes de proceder oitivas sobre a ocorrência atual, a CPI quer ouvir o pregoeiro e a consultora jurídica que dava os pareceres da época sobre a eliminação ocorrida em 2014, que acabou tirando o Grupo Mais da licitação e levando a TV Costa Norte a vencer a licitação. Por sinal, os parlamentares também ouviram nesta tarde o empresário Vinicius Zeidan, responsável pela parte administrativa da Costa Norte, e Alexandre Rocha, que foi diretor técnico e preposto da empresa quando ela prestou serviços no Legislativo (de abril de 2014 a abril de 2019). Ambos negaram quaisquer irregularidades.

Assista no vídeo abaixo a íntegra dos depoimentos:


Fonte: https://www.campinas.sp.leg.br/comunicacao/noticias/2022/novembro/na-proxima-quarta-16-cpi-para-apurar-supostas-cobrancas-de-vantagens-indevidas-ouvira-pregoeiro-e-consultora-juridica-de-licitacao-de-2014

Comments


© 2021 por SUPER 8 - MARKETING DIGITAL

Adriano Novo, Vila Padre Anchieta, Campinas

bottom of page