Resumo da reunião sobre os ônibus do Pe. Anchieta junto o secretário de transporte
- Adriano Novo
- 12 de jan.
- 2 min de leitura
Como muita rasgação de seda e bajulação entres os vereadores locais e o secretário de transporte a reunião foi marcada entre descasos e reais avanços!

Devido a uma liminar judicial, a EMDEC foi obrigada a realizar assembleias para informar e ouvir sugestões da população. A reunião de hoje foi a última reunião a ser realizada antes do projeto geral ser finalizado e enviado para a execução.
Na abertura da assembleia ouvimos elogios calorosos entre o secretário de transportes e os vereadores Zé Carlos e Eduardo Magoga que estavam presentes na assembleia.
Ao iniciar a apresentação (que estará disponível para download) todos os funcionários da EMDEC fizeram questão de agradecer a presença do secretário e dos vereadores, porém nunca dá população. Até mesmo o secretário em sua fala agradeceu enormemente a presença dos vereadores e funcionários porém não dá população, o que já demonstra o interesse deles.

Sobre a reunião, foi apresentado que os novos veículo serão elétricos e com disponibilidade de wi-fi e carregadores.
Será feita uma mudança tbm no sistema de venda de passagens, será aceito cartão de crédito, débito, pix, qr code e o cartão vale transporte, outra mudança é que os créditos não irão expirar mais.
Os pontos de venda e recarga serão substituídos por terminais de auto-atendimento.
O sr. Adriano Novo da Vizinhança Solidária, questionou a limpeza e como será a fiscalização tanto ela quando os novos itens que serão incorporados. Informaram que será feita uma avaliação anual na qual a empresa será penalizada. O sr. Adriano sugerir que ao invés de fazer um avaliação anual que o app de venda das passagens pergunte ao usuário como foi sua viagem, assim como é no app Uber hoje em dia. O secretário surpreso com a ideia informou que irá aderir, uma vez que desta forma será possível acompanhar em tempo real.
Essa mudança terão o prazo de 6 meses para ocorrerem e após ocorrerem terão validade por 15 anos .
Foi aberto o microfone para que a população pudesse perguntar a EMDEC, segue abaixo o que foi perguntado e suas respostas.
- Munícipe Elza, perguntou sobre pagamento em dinheiro para os motoristas?
R: Não existe mais pagamento ao motorista e todas as novas cobranças serão 100% digitais
- Munícipe Airton Martins curujao vai continuar?
R: Será substituto por uma rede de linha 24h
- Munícipe Ayrean fez sugestão sobre a presença de animais no ônibus.
R: Permissão através de lei, portanto deve ser discutido junto aos vereadores.
- Munícipe Adriano novo: Sugestao fiscalização e qualidade através do próprio app gerando um desempenho em tempo real.
R: Sugestão que será acatada segundo o secretário Vinícius
- Vereador Mágoga: Sugeriu novas contratações e plano de carreira para operar a nova bilhetagem que sairá da trânsurc e irá para a emdec.
R: Vinícius informou que com as novas tecnologias o dinheiro do contribuinte será poupado, pois não será nescessário ter novas contratações e aumento da máquina pública.
- Munícipe Luan Mendes fez um desabafo acalorado, assista no vídeo abaixo
Abaixo galeria de fotos:
Comments