top of page

Uma Iniciativa de Adriano Novo

Tirolesa no Taquaral, em Campinas, tem obras paradas há 5 meses e prazo de término segue indefinido

Prefeitura busca novo empreendedor para projetar obras previstas inicialmente para junho de 2020. Investidor inicial deixou compromisso e obra chegou a ser uma das prioridades do governo.

As obras para construção de uma tirolesa com 700 metros de percurso na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), estão paradas há cinco meses e continuam com prazo indefinido para término, embora a previsão inicial de entrega pela prefeitura fosse junho de 2020.

A obra foi colocada entre as prioridades dos 100 primeiros dias do governo Dário Saadi (Republicanos) e o equipamento de lazer foi anunciado em março daquele ano, quando o investimento previsto era de R$ 200 mil por meio da concessão do poder público para uma empresa. A contagem de cinco meses considera como ponto de partida uma reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, que mostrou no mês de maio deste ano a interrupção dos trabalhos em um dos principais pontos de lazer e esportes da metrópole. À época, havia tapumes e sinais de abandono.


Na ocasião, a Secretaria de Serviços Públicos informou que 50% das obras estava realizadas e o empresário que inicialmente assumiu o compromisso desistiu do investimento por conta de problemas de saúde decorrentes da Covid-19. Além disso, a pasta garantiu providências contra riscos.

O que será feito?

Em nota, a prefeitura alegou que está em diálogo com empreendedores para a retomada da obra. Além disso, diz a assessoria, o empresário que havia assumido o compromisso investiu quase R$ 80.

Questionada sobre o prazo pelo g1, a administração informou que a projeção das obras será feita quando houver acerto com um novo empreendedor.



Comments


© 2021 por SUPER 8 - MARKETING DIGITAL

Adriano Novo, Vila Padre Anchieta, Campinas

bottom of page